A atenção à saúde exige uma gestão altamente eficiente para que os serviços prestados por profissionais multidisciplinares sejam feitos com os melhores resultados e os menores custos. Um software voltado para a gestão do cuidado pode ser um grande aliado nesta empreitada.
Neste texto, você irá entender como um software desenvolvido especialmente para a gestão do cuidado e voltado para equipes que atuam na medicina preventiva e atendimento domiciliar auxilia a gerir a equipe de forma mais eficaz. Confira conosco!
A boa execução de ações de medicina preventiva, promoção de saúde e atendimento domiciliar depende necessariamente de uma boa gestão da equipe responsável por realizar estes serviços.
Afinal, são necessárias visitas recorrentes, feitas na hora e no lugar certo, com o propósito de prevenir doenças e/ou dar a pacientes crônicos um atendimento multiprofissional (enfermagem, fisioterapia, consultas e outros), de maneira estratégica e organizada a partir do cronograma e o caso de cada paciente.
Sem uma boa gestão das equipes, pode ocorrer a perda de qualidade no atendimento, a queda do nível de satisfação dos pacientes/familiares e prejuízos à reputação da empresa no mercado. Prejuízos financeiros, por sua vez, levam ao aumento do preço dos planos para o cliente final, consolidando um ciclo vicioso de ineficiência e insatisfação. Tudo isso faz a gestão do cuidado um fator crítico para o sucesso das Operadoras.
É muito importante que o software utilizado pela Operadora de planos de saúde tenha sido desenvolvido especialmente para solucionar este tipo de situação. A promoção à saúde exige ações específicas na gestão de pessoal, para além da administração financeira, uma vez que também leva em conta o diagnóstico de cada paciente e suas necessidades particulares para monitoramento da sua saúde.
De maneira geral, o uso do software voltado à saúde é responsável por uma significativa redução de custos e diminuição de atividades burocráticas na rotina da Operadora, uma vez que padroniza e automatiza processos, evitando retrabalho.
Além disso, um software voltado à gestão do cuidado centraliza os dados dos pacientes, facilitando o acesso, a transmissão e a sistematização das informações relativas a cada caso.
É preciso também gerir a rotina logística dos atendimentos, com monitoramento de equipes em tempo real e controle detalhado do uso da frota da operadora.
Tudo isso facilita o dia a dia de toda a equipe, desde os funcionários administrativos que lidam com a gestão da empresa, como os profissionais multidisciplinares de saúde que saem a campo e realizam os atendimentos domiciliares já com as atividades de atenção à saúde devidamente personalizados para cada paciente, com cronograma específico.
A boa gestão da equipe permite um trabalho mais inteligente, integrado, ágil e eficaz, melhorando o Retorno sobre o Investimento (ROI) da Operadora. Tudo isso devidamente sistematizado em relatórios com indicadores de desempenho.
Todos esses benefícios podem ser plenamente aproveitados pelas Operadoras de Planos de Saúde que utilizam o Loggi, uma solução completa em gestão de equipes multidisciplinares de cuidado à saúde.
O Loggi gerencia programas de promoção à saúde e cuidado do paciente; ações de medicina preventiva e atendimento domiciliar; além de gerenciamento de atendimentos a pacientes crônicos e atenção primária.
O Loggi promove uma renovação na inteligência de negócios da sua empresa, com atendimento customizado às necessidades da sua empresa.
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